Sistemas de Climatização: Qual a melhor opção para minha empresa?

Seja em lojas, restaurantes, academias, escritórios, indústrias, hospitais ou ambientes residenciais, a climatização central oferece diversos benefícios para as pessoas. Além de garantir conforto, um ambiente climatizado proporciona mais saúde e bem-estar.

A Airduto trabalha com os melhores sistemas de climatização, sendo eles, VRF, central dutado e chiller para clínicas e hospitais. Nossa equipe está preparada para lhe oferecer um projeto personalizado, de alta eficiência e qualidade, pensando nos melhores resultados para o seu empreendimento.

Entenda a diferença de cada sistema e qual a melhor opção para a sua empresa:

VRF

(Fluxo Refrigerante Variável) é um sistema de climatização central indicado para grandes ambientes, sejam residenciais ou comerciais. As vantagens que a obra tem a ganhar com esta tecnologia são: economia de espaço com condensadores (unidades externas); permite a instalação de mais de 60 evaporadoras (unidades internas) no mesmo sistema; possui alta eficiência energética; maior facilidade de instalação; trabalha com diferentes tipos de evaporadoras; a temperatura pode ser controlada individualmente por evaporadora; controle central para automação com possibilidade de controle individual por equipamento, por grupos, bloqueio de funcionalidades, controle via internet, funcionamento automático, permite medição de consumo de energia individual por evaporadora, dentre outras opções.

Central dutado

É um sistema desenvolvido para atender áreas de grande extensão, pois, garante uma melhor distribuição do ar. Os condicionadores de ar dutado são indicados para ambientes que possuem uma carga térmica alta como lojas, shoppings, escritórios e consultórios. Eles não comprometem a estética da fachada pois suas condensadoras não ficam visíveis. A principal diferença entre o ar condicionado dutado e outros modelos de condicionadores de ar está no modo de instalação. O ar condicionado dutado necessita de uma rede de dutos e de grelhas metálicas para a distribuição de ar, enquanto os outros aparelhos não precisam.

Chillers

São basicamente, resfriadores de água. No setor da saúde, eles são utilizados em aparelhos de tomografia, ressonância magnética, entre outros. Seu principal atributo, é a excelência e precisão no controle térmico da temperatura ambiente. Eles também garantem o funcionamento adequado dos equipamentos, o que influencia no tempo de vida útil e, consequentemente, proporciona redução de custos.

Entre em contato e conheça todas as soluções que podemos oferecer para o seu empreendimento.

Siga a gente nas redes sociais!